Um pequeno comércio de produtos ligados à floresta.
Depois de alguns anos viajando pelo Brasil, principalmente pela região amazônica em razão de projetos de organizações da sociedade civil voltados à conservação da floresta, apaixonei-me pelos produtos dos povos que a habitam.
A cestaria, a cerâmicas e os adornos criados usando técnicas ancestrais que incluem o conhecimento das plantas da florestas atraíram minha atenção, principalmente pela maestria com que mulheres e homens a produziam.
Nasceu assim a Del Borgo: um mercado digital que comercializa valorizando os produtos das populações que habitam a floresta e a conservam.
O nome é uma homenagem às minhas origens italianas, remetendo ao pequeno borgo no Appenino italiano onde passava parte da minhas férias.
Borgo (plural borghi) é uma palavra italiana, cognata do português “burgo” , que designava originalmente qualquer pequeno centro habitado.
Compramos prioritariamente de associações comunitárias porque acreditamos na importância do grupo, das comunidades e das decisões tomadas coletivamente.
Tentamos atuar na conservação das matas brasileiras valorizando as atividades que geram renda para seus povos e mantém a floresta em pé.
— Marco.