Ética e Transparência

abertura

A Del Borgo se baseia nos princípios do comércio justo, mantendo relações comerciais que geram benefícios para toda a cadeia produtiva. 

A relação ética e transparente durante a comercialização de produtos artesanais indígenas e de comunidades ribeirinhas da Amazônia e de outros biomas é fundamental para a geração de valor e visibilidade desses guardiões das florestas brasileiras.

Mais do que comercializar produtos, a Del Borgo preza pela responsabilidade socioambiental com seus parceiros e clientes, colaborando para o desenvolvimento e fortalecimento das comunidades tradicionais. 

Conheça as políticas de comercialização da loja: 

– Adquirir produtos diretamente de cooperativas ou comunidades organizadas. 

– Manter os preços de custo estabelecidos pelas organizações parceiras. 

– Estabelecer uma margem de até 35% de lucro para a loja. 

– Estabelecer parcerias para a cocriação de peças artesanais, respeitando o seu processo de desenvolvimento pelas comunidades. 

– Visibilizar as demandas e causas dos povos originários do Brasil.

– Estabelecer relações próximas e de confiança com seus clientes.

– Estimular o consumo consciente por meio da informação sobre a origem dos artesanatos e sobre o impacto positivo para as comunidades envolvidas na sua produção e na preservação das florestas. 

É importante destacar que quando os clientes da Del Borgo compram uma peça de arte indígena ou artesanato das comunidades ribeirinhas estão colaborando para a proteção das florestas e fortalecendo os povos originários na defesa de seus territórios e de sua cultura. 

Para conhecer nossas peças acesse a loja

Siga nos

Dúvidas e informações